Lugares Brasileiros Paradisíacos

Olááááá meu povo! Como já deu pra ver pelo título, hoje vim mostrar para vocês alguns lugares aqui no nosso Brasilzão que são simplesmente paradisíacos, quem tiver a oportunidade, deve conhecer. Então vamo que vamo!

Jericoacoara: Praia cearense que fica aproximadamente 300 quilômetros da capital Fortaleza. O turismo nessa área foi descoberto por volta de 1985. Conta com praias de enseada e mar calmo, de mar aberto e ondas grandes. O acesso à vila é limitado pelas dunas e feito através normalmente por veículos adequados. Em 1984 a Praia de Jericoacoara foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pela Washington Post Magazine, do jornal americano Washington Post. Em 1997 a praia foi cenário do filme A Ostra e o Vento, dirigido por Walter Lima Junior. E em 1998 a energia elétrica passou a ser provida por uma rede subterrânea, substituindo os geradores que iluminavam apenas alguns pontos da aldeia. Veja agora algumas fotos desse paraíso.

jericoacoara 1

jericoacoara 2

jericoacoara 3

jericoacoara 4

As pessoas costumam subir nessa duna para olhar o pôr do sol

Cânion do Rio Poti: O Cânion do Rio Poti é um fenômeno criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará. O cânion estende-se pelos municípios de Crateús, no Ceará, Castelo, Buriti dos Montes e Juazeiro, no Piauí. O aceso é feito através de duas estradas vicinais: uma pela cidade de Juazeiro do Piauí e outra pela cidade de Castelo do Piauí. Nos períodos chuvosos o acesso fica inviabilizado pelas cheias do rio Poti. Veja algumas fotos:

72857041

1442157485canyon-do-poty-12

CanyonPoty00

CanyonPoty03_Cachoeira_Lembrada

 

Gruta da Lagoa Azul: Situada em Bonito, MS. Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas – não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos – desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago. Veja fotos desse lugar simplesmente IN CRÍ VEL:

gruta 1

gruta 2

gruta 3

gruta 4

gruta 5

 

Vai dizer, é um lugar mais lindo que o outro, dá vontade de conhecer todos! hahahah

Não deixe de comentar se você conhece algum desses lugares, ou qual desses você achou mais incrível 😉 é muito importante para mim! Um super beijo da Nii :*

8 comentários sobre “Lugares Brasileiros Paradisíacos

Deixe um comentário