Os multi benefícios do Óleo de coco

Oláááá amores! Hoje sábado, vim trazer um post bem bacana para vocês. Vou falar um pouco dos benefícios do óleo de coco.

Todo mundo sabe que o óleo de coco é muito bom para a saúde, se consumido da maneira correta, com moderação, claro. E se engana quem pensa que é bom somente para o nosso organismo, ele é ótimo para hidratar o cabelo. Mas irei contar mais detalhes a baixo. Então vem comigo!

oleo-de-coco

Ele é rico em ”gorduras do bem”, estudos tem demonstrado benefícios para a saúde, confira alguns

– Ajuda na diminuição de triglicéridis, e LDL (“colesterol ruim”) e contribui para o aumento dos níveis de HDL (“colesterol bom”) no sangue, protegendo a saúde do coração
– Pode apresentar ação anti-inflamatória
– Fortalece o sistema imunológico
– É um antioxidante natural
– Possui ação antiviral, antifúngica e antibacteriana
– Ajuda a promover a sensação de saciedade

Óleo de coco para o cabelo
Sim, para quem não sabe ele é um ótimo hidratante capilar. Quer saber como fazer, então segue a dica:
Coloque duas colheres de sopa do seu hidrante capilar em um recipiente, em seguida coloque uma colher de sopa de óleo de coco e aplique em todo o cabelo (se você não tem cabelo oleoso, se seu cabelo for oleoso aplique somente nas pontas), deixe agir por mais ou menos 1 hora e lave normalmente. Pronto! Eu faço e amo!

Ele também é um ótimo hidratante labial. Basta aplicar ele puro nos lábios e pronto.

Então essas foram as dicas, espero que tenham gostado, se você já usa óleo de coco deixe nos comentários o que acha, e se ainda não usa comece a usar, você vai amar. Tudo com muita moderação, claro!
Beijos da Nii :*

4 comentários sobre “Os multi benefícios do Óleo de coco

  1. Eu tomo uma colher por dia, eu odeio, me deixa enjoada mas é bom pra saúde, eu uso para clarear os dentes também toda noite, passo na pele antes de me depilar e uso para tirar make. Ajuda demais também

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário